Talvez essa seja uma fala que muitas pessoas que tiveram contato com videogames possam ter dito… E é por isso que surge o projeto “ Aprendi com os games “ demonstrando todas possibilidades de aprendizados específicos que os jogos possuem até mesmo em decisões de carreira. Desde meus 6 anos tenho contato PSOne, onde tive as maiores experiências com jogos em seus diversos níveis. Infelizmente não tive oportunidade de aprender inglês com ele visto que tinha tempo limitado para jogar ( cerca de 1h por dia ) e como nunca tive memory card era praticamente obrigado a pular todas as falas do game…

Photo by Nikita Kostrykin on Unsplash

Em meados de 2011 comecei a ter contato com o jogo Minecraft e lá aproveitei muitos recursos, e um dos que eu tinha mais afinidade era a redstone ( uma espécie de circuito elétrico ) e isso em 2015 me fez realizar um curso de eletroeletrônica em uma escola técnica. O mais engraçado é que muitas matérias lembravam mesmo que pouco certas questões que o jogo trazia.

Hoje faço faculdade na área de mecânica e percebi em uma matéria uma associação muito grande com alguns jogos, comecei a analisar mais todos os jogos que joguei e como eles podem nos ensinar:

  • Física
  • Matemática
  • Finanças
  • Empreendedorismo
  • Química
  • História
  • etc

Iniciaremos uma jornada com diversos jogos. A princípio postagens até começar a produzir vídeos. Espero que aproveitem!

“press start to continue…”

Projeto voltado a demonstrar como jogos podem colaborar no processo de aprendizagem bem como lidar com diversas questões diárias!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store